<
>
/
 
0:00
10:00
author  
performer  
    minimize editar lista close

    Posts

    #IMSdeCasa – Conjunto Sala e Quintal regrava dois 'achados' do choro

    Pedro Paulo Malta

    play tracks

    Foi em ritmo de choro que o conjunto Sala e Quintal completou sua participação no programa “IMS de Casa”, criado pelo Instituto Moreira Salles para dar visibilidade a artistas e coletivos durante o período da pandemia do coronavírus. São desse gênero musical as duas músicas regravadas pelo grupo a partir das pesquisas aqui no site da Discografia Brasileira.

    Da pianista e compositora Amélia Brandão Nery (mais conhecida como Tia Amélia), eles selecionaram o choro instrumental “Chuvisco”, gravado originalmente pela própria compositora em 1953. Já “Dó Ré Mi Fá” (Fardel, Estevão Camargo e Wilson Lopes) foi gravado pela primeira vez pela cantora Ademilde Fonseca, a Rainha do Chorinho, em 1955.

    As duas regravações se somam à do samba “Chega pra lá” (Alcebíades Nogueira e Dantas Ruas), com o qual o Sala e Quintal abriu sua participação no “IMS de Casa” (clique aqui para ler o post e ouvir o samba). 

    O conjunto é formado por professores da Escola de Música da Associação do Movimento de Compositores (AMC) da Baixada Fluminense: Daniel Rozário (cavaquinho), Igor Borges (flauta), Jessica Zarpey (pandeiro), Monique Aces (voz), Samara Líbano (violão), Sheila Moysés (clarinete) e William Silva (percussão).

    Confira abaixo as novas gravações do conjunto Sala e Quintal.

    Chuvisco (Amélia Brandão Nery)

    Dó Ré Mi Fá (Fardel, Estevão Camargo e Wilson Lopes)

    title / author
    performer
    accompaniment
    album
    year